A RH Premium
Consultores celebra hoje 11 anos de existência, com a gerente Sandra Sofia Moura a fazer um balanço positivo deste percurso da empresa.
A sua implementação no mercado permitiu concretizar um projeto que se definiu como inovador na área dos Recursos Humanos. Na qualidade de técnicos especializados em Recursos Humanos (RH), tem como área de intervenção “premium” a realização de auditorias externas ao departamento de RH das empresas.
«A gestão de RH, nas empresas, em regime de outsourcing, é a via natural nesta área de atividade das Pequenas e Médias Empresas, que cada vez mais reconhecem essa necessidade não só para aperfeiçoar o desempenho e qualificar os seus trabalhadores, mas também para reduzir custos nos quadros efetivos», afirma a gerente.
Dotada de uma equipa experiente e dinâmica, a RH Premium é, neste sentido, «cada vez mais solicitada para a realização de auditorias externas aos recursos humanos das empresas», porque, explica Sandra Moura, «sabem que algo não está bem ou precisa ser melhorado mas não conseguem identificar o quê» muito devido à «proximidade de relacionamento com os colaboradores, não permitindo que os empresários sejam absolutamente imparciais em decisões de gestão». O papel deste tipo de auditorias «é precisamente identificar essas não conformidades e corrigi-las», tendo sempre em conta que «as empresas não funcionam sem pessoas».
Nestes últimos três anos, a RH Premium Consultores também se tem evidenciado numa nova área e intervenção laboral: a elaboração dos Plano de Avaliação das Diferenças Remuneratórias (PADR’s) , serviço técnico prestado a empresas de
prestígio a nível nacional.
Para Sandra Moura, a gestão de recursos humanos reveste- -se de uma «extrema importância pela ponte que faz entre
as necessidades individuais e organizacionais dentro das empresas», requerendo «cuidado e planeamento uma vez que as
pessoas interferem de forma positiva ou negativa no funcionamento das próprias organizações». Para tal, há que «“despir” as estruturas empresariais de sistemas de RH obsoletos, dotando os clientes de ferramentas para que o trabalhador vista a camisola da organização, promovendo um reconhecimento pessoal do colaborador e uma motivação acrescida das equipas».
Só assim a motivação poderá criar valor, refletindo-se na faturação e crescimento do negócio.
Pode ler a noticia completa aqui:
